Os implantes dentários são produtos médicos fabricados numa liga de titânio ou zircónia de alta pureza que é biocompatível com o organismo humano. Os mesmos vão substituir as raízes dos dentes, fornecendo uma base sólida para a reposição dos mesmos. Sobre essas raízes artificiais (implantes) podemos colocar coroas unitárias, pontes fixas ou removíveis, parciais ou totais, permitindo voltar a sentir o conforto proporcionado pelos dentes naturais.
Os implantes são a única opção para reabilitação dentária que estimula e preserva o osso natural. A sua taxa de sucesso (taxa de osteointegração) é de 95 a 98%.
A importância de um bom diagnóstico e plano de tratamento é essencial. O diagnóstico é realizado com recurso à análise rigorosa de exames radiográficos 3D digital (CBCT — Cone Beam Computorized Tomography). Estas imagens permitem não só diagnosticar qualquer defeito ou problema prévio, como planear de forma rigorosa a colocação dos implantes, evitando “imprevistos” e minimizando ao máximo o risco de perda de implantes ou de não integração.
Mesmo nos casos de atrofias ósseas existem hoje em dia soluções regeneração óssea ou determinados implantes que permitem reabilitar mesmo os casos mais complexos e na esmagadora maioria dos casos no próprio dia (menos de 24 horas).
Appointment
Fill in the following fields: